domingo, 14 de janeiro de 2018

CAUSAS DE DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Fumo do tabaco:

O fumo do tabaco contém substâncias prejudiciais para a saúde. Causa a perda do olfato e do paladar, a doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), enfisema pulmonar e cancro no pulmão. 
O tabaco não afeta apenas os fumadores, afeta todas as pessoas expostas ao fumo –fumadores passivos-, por isso é importante evitar os locais onde seja permitido fumar.

Poluição no ar interior:

O ar no interior das habitações e de outros edifícios apresenta poluentes que têm origens  diversas: tabaco; produtos sintéticos, como tintas e detergentes; resíduos animais; fungos, etc. Estes poluentes são causadores de alergias e de asma.

Microrganismos:

As infeções respiratórias são doenças causadas por vírus ou bactérias, como a constipação, a gripe, a faringite, a bronquite ou a pneumonia.

 Poluição no ar exterior:

O aumento das concentrações de poluentes atmosféricos, como gases e partículas, tem sido associado ao aparecimento crescente de doença respiratórias. Na origem destas emissões estão os transportes, atividades como a produção e distribuição de energia, a queima de combustíveis fósseis, a indústria e a agricultura.


Trabalho de Lucas 6.ºE



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário